top of page

Brasil é o 1º país a implantar cultura oceânica no currículo escolar

Protocolo de Intenções foi assinado durante o Fórum Internacional Currículo Azul


Golfinhos no mar de Fernando de Noronha
Golfinhos no mar de Fernando de Noronha

AGÊNCIA BRASIL


O Brasil é o primeiro país a assumir o compromisso de incluir o tema “cultura oceânica” nos currículos escolares nacionais. A decisão foi oficializada por meio de Protocolo de Intenções.


A assinatura selando o compromisso ocorreu durante o Fórum Internacional Currículo Azul, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


O Fórum Internacional Currículo Azul foi pensado para troca de experiências internacionais em educação e cultura oceânica.


A mensagem principal é envolver todas as áreas do conhecimento para contribuir com a conscientização sobre a importância de um oceano saudável e de uma sociedade resiliente diante das mudanças climáticas.


O evento abordou a formação de uma cidadania informada e proativa para lidar com os novos desafios globais, que incluem questões como segurança alimentar, economia azul inclusiva, diversidade de conhecimento e desenvolvimento sustentável.


Foto: Arquivo / Agência Brasil.

Comentários


bottom of page