Cazoy: uma luz no final do túnel para Luiz Roberto
- Tônia Lobão
- 18 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de nov. de 2024
"Que história é essa de votar nulo, macho?"

Pedro Cazoy, artista, criador de conteúdo digital.
Tenho conversado com amigas e amigos que votaram em Candisse ou em Niully no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Aracaju. A maioria expressa extrema dificuldade em votar para Luiz Roberto, agora no segundo turno.
A aliança ampla em torno do candidato pedetista, que mais parece um caldeirão morno de interesses dissimulados, é vista com desconfiança. Afinal, como confiar em políticos que não têm compromisso orgânico com a defesa de direitos sociais? Eis a pergunta que tanto incomoda.
A propaganda do Luiz Roberto fala de ética e trabalho o tempo todo, mas, para quem sempre votou na esquerda, seja por militância escancarada ou simpatia escondida, isso soa meio fraquinho.
A tentativa de mergulhar o candidato no cotidiano da cidade, por mais tecnicamente bem-feita que seja, acaba parecendo um tanto quanto artificial, quase como uma novela mal roteirizada, onde o protagonista tenta, sem muito sucesso, convencer o público de sua autenticidade.
Então, em meio a toda essa abordagem encruada, surge Cazoy, um influenciador digital que descomplica o jeito de dizer as coisas.
Em um vídeo postado no Instagram, ele vai direto ao ponto: deixar de votar no Luiz Roberto é como repetir o erro de 2018 e entregar Aracaju para uma bolsonarista de carteirinha. Pronto, é assim que ele manda o recado.
Com uma linguagem simples, direta e envolvente, Cazoy reacende a esperança de levantar um defunto: fazer a galera da esquerda reconsiderar o voto em Luiz Roberto.
Não por acaso, o vídeo está circulando entre a militância e simpatizantes do ideário de esquerda mais do que o coronavírus em 2020.
Eu mesma recebi o balaço pelo WhatsApp, enviado por uma figura pra lá de histórica na esquerda sergipana. Um cara que participou da fundação do PT nacional, lá em SP.
Agora, é esperar para ver se a campanha de Luiz Roberto aproveita a onda e se deixa cair nos braços da pegada firme, descontraída e olho no olho de Cazoy: “Que história é essa de votar nulo, macho?”.
Foto: Rede Social / Reprodução.
Se você ainda não assistiu e ficou curioso, segue o link: https://www.instagram.com/reel/DBJdaM7J2vA/?igsh=MXR3aGM3Znp3amJ5Zw%3D%3D
Commentaires