Futebol sergipano terá bom calendário em 2025
- Tchê Batista
- 2 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan.

Quem gosta de assistir futebol no estádio, terá em 2025 um calendário de partidas a serem jogadas aqui em Sergipe como há muito não se via. Em quantidade e, esperamos, também em qualidade.
Os dois maiores responsáveis por isso são a Associação Olímpica de Itabaiana – AOI e a Associação Desportiva Confiança – ADC. Os benefícios serão para o futebol de modo geral.
O maior mérito foi do Tremendão da Serra, ao subir para a série C. Já o Dragão do bairro Industrial se segurou por lá. Em 2025, os dois estarão juntos na mesma tabela.
O primeiro benefício foi abrir mais uma vaga para outro clube sergipano na série D, além do exemplo e incentivo para que outras equipes busquem ascensão nas disputas nacionais.
Assim, temos a promessa de um Campeonato Sergipano bem disputado. É o momento dos times começarem a mostrar as suas torcidas se terão fôlegos para as disputas seguintes.
Com os jogos locais e mais a série D, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, já temos um primeiro semestre garantido.
A série C, por sua vez, é um pouco mais longa e estica o calendário até meados do segundo semestre. Quem passar para a segunda fase vai ainda mais longe.
Os demais times na série C, além de Itabaiana e Confiança, jogarão ao menos duas partidas em gramados sergipanos. Teremos ainda os jogos de ida e volta entre Tremendão e Dragão.
Só para destacar um exemplo, isso significa dizer que duas equipes muito tradicionais de São Paulo, o Guarani e a Ponte Preta, ambas de Campinas, jogarão aqui duas ou mais vezes.
Confiança e Itabaiana estão puxando a fila e dando exemplo. Se dentro de campo apresentarem um futebol competitivo, suas torcidas irão lotar os estádios.
Além disso, certamente, outras times vão lutar para acompanhar e até, quem sabe, superar esses nossos dois clubes desbravadores.
Com tudo isso, 2025 tem tudo para ser um bom ano para os clubes de futebol sergipanos e excelente para quem gosta de ir ver o jogo no campo. Que venha o apito inicial!
Foto: Governo de Sergipe.
Comments