top of page

O Botafogo e a goleada que a CBF precisa estudar

Atualizado: 18 de nov. de 2024

Botafogo e Peñarol

Olha, minha gente, o Botafogo está jogando um futebol que é uma verdadeira obra de arte. Na partida de ontem, eles não só ganharam do Peñarol, eles deram um baile! Isso é futebol brasileiro na sua essência, aquele que faz a gente levantar da cadeira e aplaudir.


Agora, vamos falar sério: a CBF anda precisando de uma boa dose de coragem. Esse complexo de vira-lata, de querer imitar o europeu, não tá com nada. Já tivemos Copas do Mundo em que o planeta inteiro parou para ver nosso futebol arte. Quem não lembra, para ficar em dois exemplos, de 1970 e 1982?


A Seleção Brasileira, do jeito que tá, parece mais um time europeu do que brasileiro. Só jogador que atua lá fora, e o torcedor aqui fica como? Desconectado, sem identificação. Enquanto isso, o Botafogo tá aí provando que temos talento de sobra no Brasil.


A CBF devia abrir os olhos e olhar para o Botafogo. Esse time tá mostrando que dá para ser competitivo e ainda encantar. Se a Seleção quiser voltar a ser aquela que fazia o mundo parar, precisa se inspirar nesse futebol alegre e envolvente do Botafogo.


Então, em vez de tentar ser europeu, que tal ser mais Botafogo? A vitória sobre o Peñarol é só mais uma prova de que o futebol arte brasileiro tá mais vivo do que nunca. É hora de resgatar a nossa essência e fazer o mundo se apaixonar de novo pelo nosso futebol. Tá na hora de a CBF acordar e perceber isso!

Foto: Rede Social / Reprodução.


Comments


bottom of page